Futebol

Advogado do Vasco comenta denúncia do STJD contra Juninho

Não bastasse a briga no Campeonato Brasileiro para fugir da zona de rebaixamento, o Vasco vai enfrentar mais uma batalha em breve. O capitão do time, Juninho, foi denunciado em três artigos pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá ser desfalque do Cruz-Maltino até o final da competição. Quem também será julgado é o técnico Dorival Júnior, denunciado em um artigo.

A denúncia contra Juninho já era possível, após a entrada violenta no atacante Paulinho, do Flamengo, na partida do último domingo. No mesmo jogo, o meia fez um gesto polêmico por trás do corpo: o símbolo de uma torcida organizada, que foi interpretado como obsceno. O clube, entretanto, diz que ainda não recebeu nada oficialmente.

- Nós ainda não fomos notificados. Talvez chegue na segunda-feira. Sem a notificação, não é possível prever nada, nem a defesa. Primeiro temos que analisar o que o procurador escreveu para depois nos prepararmos - disse o advogado do Vasco, Fernando Lamar.

O Reizinho foi enquadrado nos artigos 254 (sobre jogada violenta, cuja pena pode chegar a seis jogos), 258-A (sobre provocar o público, cuja pena pode chegar também a seis jogos) e 243-F (sobre ofender a honra de alguém, cuja pena varia de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de até seis jogos). Dorival foi enquadrado no mesmo artigo, por ter discutido e xingado o árbitro Ricardo Marques, que relatou o ocorrido na súmula.

Ricardo também será julgado. Este, nos artigos 259 e 266, por ter sido complacente com a violência e omisso na súmula. A pena do árbitro pode chegar a 120 dias.

O presidente do STJD, Flávio Zveiter afirmou que o caso será julgado, primeiramente, por uma Comissão Disciplinar, e que o julgamento deve acontecer em breve.

- Em primeira instância, ele será julgado por uma Comissão Disciplinar. Em seguida, os dois lados poderão recorer ao pleno do STJD. O julgamento deve ser já durante essa semana ou, no mais tardar, na semana que vem - disse.


 

Fonte: Lancenet!