Futebol

Adson tem sequência e conquista titularidade com gols e boas atuações

Não demorou muito para Adson conquistar a titularidade no Vasco. O atacante que estava no Nantes, da França, chegou ao clube após a pré-temporada no Uruguai e disse ter sido bem acolhido pelo elenco - o que, para ele, explica o sucesso inicial no clube.

- Um grupo muito bom, me acolheram super bem. Quando as coisas funcionam fora de campo, dentro de campo fica muito fácil. Espero que isso continue e que a gente consiga conquistar o campeonato - afirmou Adson.

O atacante vem mostrando suas credenciais para Ramón Díaz. Nos últimos dois jogos do Vasco - contra Marcílio Dias e Portuguesa -, Adson marcou dois gols. Mais que isso, deu variação tática à equipe. Neste domingo, na goleada por 4 a 0 que classificou o time para as semifinais do Carioca, teve ótima atuação fazendo uma dupla com Payet na armação.

- É difícil alguém não se entender com um craque desse, fica mais fácil. Acho que o grupo foi muito bem, estou feliz pela vitória e pelo gol e mais ainda pela classificação. Foi só o começo - disse o jogador, que completou sobre o francês:

- ⁠Todo mundo sabe da qualidade que ele tem, estou aprendendo muito com ele. Estou aqui para ajudar ele e a equipe. Com certeza vou evoluir ao lado dele.

No Brasil, Adson teve muita minutagem no Corinthians e atuou em mais de 100 jogos durante três temporadas na equipe paulista. No entanto, na Europa, não conseguiu ter sequência e só jogou em oito partidas em menos de um ano. Após sua primeira partida em São Januário, o jogador destacou que sente que voltou ao ritmo ideal no Vasco.

- ⁠Eu tinha pegado uma sequência lá, mas esses jogos deu para eu voltar com o ritmo que eu tinha antes no Brasil. Estou muito feliz. A sensação é incrível (de marcar o gol em São Januário). Estádio maravilhoso, torcida gigante, espero fazer muito mais gols e ajudar.

Se Adson cumprir a expectativa que tem no Vasco, corresponderá ao que os torcedores vascaínos esperam do atacante e fará jus aos apelidos que já recebeu, como "Adshow" e "SalAdson", em referência a Salah, craque do Liverpool, da Inglaterra.

- Pode ser, está funcionando, está dando certo. É um apelido que a torcida me deu, então pode ser - brincou o atacante do Vasco.

Fonte: ge