Futebol

Adilson reencontra goleiro que promoveu ao profissional do Cruzeiro

Capitão da equipe, Fábio é o único jogador que disputou todos os jogos do Cruzeiro nesta edição do Campeonato Brasileiro. Porém, se o técnico Marcelo Oliveira confirmar a escalação utilizada em treinamento dessa quinta-feira, o camisa 1 será poupado no jogo contra o Vasco, neste sábado, às 19h30, no Maracanã. A ausência do goleiro titular abre espaço para que Rafael faça sua estreia no Brasileirão'2013.

A primeira partida do goleiro reserva, se confirmada, será contra o primeiro técnico de Rafael como profissional. Atual comandante do Vasco, Adílson Batista foi o responsável por promover o arqueiro à equipe principal do Cruzeiro.

“O Adílson conhece muito bem o Cruzeiro, mas o Cruzeiro reformulou muito o elenco. Ele é um excelente treinador, foi quem me subiu para o profissional. Tenho um carinho enorme por ele”, observou.

Rafael foi integrado ao elenco profissional do Cruzeiro em 2009. Naquele ano, sob o comando de Adílson Batista, o time celeste foi vice-campeão da Copa Libertadores. Agora, o treinador tenta evitar que o Vasco seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelo que conhece do ex-comandante, o goleiro espera muitas dificuldades para o Cruzeiro neste sábado. “Tenho certeza de que ele montará um time competitivo, criará ciladas para o Cruzeiro. Temos de estar atentos”, disse.

Embora tenha sido titular no treinamento dessa quinta-feira, Rafael espera pela confirmação de sua presença no jogo contra o Vasco. “Nós ainda não sabemos o time que jogará, mas o Marcelo, tenho certeza, que deve tê-lo em mente. Tenho certeza que os 11 escalados farão o melhor, em busca da vitória. Já somos campeões, mas ainda temos objetivos. Sempre somos cobrados e julgados pelo próximo jogo. Temos consciência disso”, salientou.

Pelo Cruzeiro, Rafael já disputou 24 partidas. Neste ano, ele participou de jogos contra Tupi e Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.

Fonte: Superesportes