Futebol

Adilson: "O que eu tenho passado a todos é confiança"

Depois de uma atuação quase que totalmente improdutiva em termos ofensivos contra o Corinthians – foram apenas dois chutes a gol em 90 minutos –, Adilson Batista concentrou a maioria dos seus esforços em fazer um Vasco mais incisivo para enfrentar o Cruzeiro. Diante da necessidade de vitória, o treinador mudou a escalação, trocando um zagueiro (Renato Silva) por um atacante (Thalles). Mas as mudanças, para ele, não podem ficar restritas às peças. O treinador quer ver um time chegando com mais frequência ao gol adversário.

- Precisamos vencer, e para isso temos de arriscar um pouco mais. São situações que temos mostrado e alertado para que tenhamos um poder de fogo maior. Não é por ter quatro jogadores na frente que um time vai finalizar. Vi uma melhora nos últimos jogos, mas precisamos arriscar um pouco mais - observou.

Adilson Batista mostrou certa preocupação ao falar sobre a necessidade de vencer de uma equipe formada por muitos jovens e, portanto, pouco experientes diante de uma situação de extrema delicadeza. O treinador chamou a atenção para o cuidado que será necessário ter para não confundir o ímpeto de ir ao ataque com a falta de organização.

-  O que eu tenho passado a todos é confiança. Mostro os caminhos e explico. Quem executa são eles. Mostro a necessidade de consistência e equilíbrio para vencer. Digo a eles que, com a bola, tenham prazer, façam as coisas. E que sem a bola tenham disciplina, porque nossa situação exige isso - disse.

O treinador também afirmou que uma das maneiras de chegar à vitória sobre o Cruzeiro é deixar de lado a preocupação com os resultados das partidas que envolvem concorrentes diretos do Vasco na luta contra o rebaixamento.

- Minha conta é o Cruzeiro. Deixa eu pensar o Cruzeiro e trabalhar 90 minutos em clima disso. O desgaste com uma partida já é muito grande. Claro que, pela nossa situação, é normal jogadores e comissão técnica olharem a tabela e verem o que seria bom. Mas precisamos vivenciar essa partida e nos entregar durante todo o tempo.
 

Fonte: ge