Futebol

Adilson não revela substituto de Dakson para confronto com o Vila Nova

Adilson Batista geralmente não faz mistério. Nas vésperas de jogos do Vasco, quando perguntado sobre a escalação, ele costuma revelar: "É isso, gente". Mas, nesta segunda-feira, foi diferente. O técnico comandou um rápido treinamento em São Januário, de aquecimento e posse de bola, liberou alguns jogadores mais cedo e, durante a entrevista coletiva, preferiu não dizer quem substituirá Dakson, lesionado, na partida contra o Vila Nova, nesta terça, em Brasília. Além disso, Kleber será julgado (às 19h, de Brasília), por lance em que atingiu o adversário na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, em casa. O Gladiador, no entanto, viajará com a delegação nesta noite.

- Já pensei em uma alternativa, sim. Por isso que eu não quis me alongar no treinamento. Eu preciso aguardar esse julgamento do Kleber, mas já está criada e trabalhada na minha cabeça a ideia. Daqui a pouco já saiu o resultado, e nós já definimos o material que temos para vencer. Não vai fugir muito do que nós estamos fazendo. Tem o Aranda. Tem o Edmílson também. Esqueceram dele? (risos) Pode ser que o esquema mude um pouquinho - afirmou o técnico.

Apesar de o Vila Nova ocupar a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos, Adilson Batista não quer que o time do Vasco relaxe em campo. Seriedade é crucial para mais uma vitória - seria a quinta seguida na competição.

- O campo é bom (Mané Garrincha) e teremos apoio do nosso torcedor. Independentemente da situação do adversário, temos que jogar com seriedade e respeito. Eles também são profissionais, querem reverter a situação. Temos que nos concentrar para atingir nosso objetivo - completou.

Com Martín Silva e Rodrigo suspensos, e Dakson lesionado, a provável escalação do Vasco contra o Vila Nova é: Diogo Silva, Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva, Marlon, Guiñazu, Aranda (Edmílson), Fabrício, Douglas, Guilherme Biteco e Kleber. Se o artilheiro da equipe na temporada entrar, o jovem Biteco poderá jogar mais recuado.

No treinamento, Diego Renan e Pedro Ken fizeram atividades no campo pela primeira vez no tratamento de suas lesões. O uruguaio Maxi Rodríguez fez seu segundo treino pelo Vasco com o restante do grupo.

Vasco e Vila Nova se enfrentam nesta terça-feira, no Mané Garrincha. A partida é válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e será realizada às 21h50 (de Brasília).

 

Fonte: ge