Futebol

Adilson esboça time que irá enfrentar o Avaí

Adilson Batista comandou o treinamento do Vasco na manhã desta sexta-feira com a consciência de que pode perder Kleber para o jogo com o Avaí, sábado, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Gladiador está sob acusação de agressão física ao zagueiro Gustavo Geladeira, do Vila Nova - o artigo é 254-A do CBJD -, e será julgado pelo STJD durante a tarde. O atacante pode ser suspenso de quatro a doze partidas.

Quando esboçou o time titular, o treinador não colocou Kleber. O atacante, inclusive, foi liberado mais cedo do treinamento para comparecer ao Tribunal. A equipe foi formada por: Martín Silva, Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva, Lorran, Aranda, Fabrício, Dakson, Douglas, Guilherme Biteco e Thalles. Este último já havia retornado da seleção brasileira sub-20, mas ficou no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o ABC, pela Copa do Brasil, por opção de Adilson.

Quem retorna à equipe titular é Dakson, que vinha se recuperando de lesão sofrida na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará e não atuou nas duas últimas rodadas. Suspensos, Marlon, Guiñazu e Montoya fizeram atividades à parte, junto aos companheiros Rodrigo, que deve ser poupado pelo técnico, e Pedro Ken e Diego Renan, que estão em fase final de recuperação das lesões.

O uruguaio Maxi Rodríguez, assim como Kleber, ficou no grupo reserva. O meia estreou no empate por 1 a 1 com o Icasa e agradou ao técnico. Contra o ABC, foi titular, mas saiu para dar lugar a Thalles.

Fonte: ge